Área governamental Informativos ABTLP

Denatran promove live sobre os cuidados no trânsito no fim de ano

Publicado pela ABTLP

Dia 20 de dezembro, terá início, nas redes sociais, campanha sobre os perigos, riscos e cuidados a serem tomados nas estradas e vias urbanas durante o período.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) promoveu, nesta quarta-feira (16), evento online sobre o tema “Cuidados no trânsito no fim de ano”. O objetivo da live foi abordar assuntos relacionados à segurança viária e alertar os motoristas sobre os perigos, os riscos e os cuidados a serem tomados durante viagens e deslocamentos para as festas de fim de ano. A campanha continuará acontecendo durante as próximas duas semanas nas redes sociais do órgão.

“A conscientização é a chave principal que todos os brasileiros precisam ter para transformar o trânsito em um lugar mais seguro. Estamos trabalhando para ajudar na diminuição de acidentes e elaborando políticas com base nos principais pilares: execução de obras nas rodovias, que vai garantir mais segurança e maior trafegabilidade, e educação de trânsito”, afirmou o secretário Nacional Substituto de Transportes Terrestres, Guilherme Bianco.

O diretor-Geral do Denatran, Frederico Carneiro, comentou durante o evento que, devido a pandemia, as viagens de carro poderão estar em primeiro plano dos brasileiros e, para isso, todos devem estar com os cuidados redobrados ao viajar. “Acredito que se cada um fizer sua parte ao verificar a manutenção do veículo, não consumir álcool ou drogas ao dirigir e respeitar as regras de trânsito, vamos ter um trânsito mais sereno, cuidadoso e gentil”, complementou.

O evento online contou com a participação de representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania. Ambos são parceiros da campanha, que segue as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Para visualizar a live, clique aqui.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário