Informativos ABTLP

Consetrans monitora pontos de atenção nas rodovias

Publicado pela ABTLP

4ª reunião do Conselho Nacional de Secretários de Transportes avalia eficácia da garantia de serviços essenciais aos profissionais de transporte nos estados

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e 21 representantes de estados e do Distrito Federal discutiram, nesta sexta-feira (03), a eficácia da liberação de serviços essenciais aos profissionais de transporte em todos os estados. Durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), feita por videoconferência, também foi ressaltada a importância do auxílio dos estados na distribuição de doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel nos 130 postos do SEST SENAT, além de medidas para auxílio ao setor de transporte rodoviário e hidroviário de passageiros.

O ministro também reforçou o diálogo que o Governo Federal vem mantendo com os caminhoneiros, descartou qualquer indicativo de paralisação pela categoria e apresentou avanços na elaboração de um plano logístico nacional para a distribuição de equipamentos de proteção em todas as regiões.

VACINAÇÃO – A reunião também tratou da campanha nacional de vacinação contra a gripe para portuários e caminhoneiros, que se inicia no dia 16/04. Cada estado deve receber um lote específico para atender a estas duas categorias.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário