Área governamental Informativos ABTLP

Caminhoneiros podem consultar liberação do Auxílio Caminhoneiro pelo aplicativo Caixa Tem

Publicado pela ABTLP

Por meio do aplicativo Caixa Tem, os caminhoneiros brasileiro já podem consultar se terão direito ao BEm-Caminhoneiro, que será pago pelo Governo Federal até o final do ano.

Após a realização do cadastro no aplicativo, os motoristas poderão clicar em Extrato, e posteriormente em Futuro, no menu superior. Dentro desse menu, se o caminhoneiro estiver com todos os dados corretos, aparecerão as informações sobre os pagamentos.

Caso hajam parcelas a receber, elas aparecem como BEN TAC, numeradas. Se essa tela não mostrar nenhuma informação, o caminhoneiro precisará regularizar sua situação.

Depois, as próximas parcelas deverão ser pagas nos dias 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro, quando o benefício será suspenso definitivamente.

Para receber, os caminhoneiros precisam estar devidamente registrados na ANTT como Transportador Autônomo de Cargas, por meio do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC), até o dia 31 de maio de 2022.

Os pagamentos somente serão efetuados para transportadores com o cadastro Ativo na ANTT, e que também tenham o CPF regular na Receita Federal.

Pente fino
Inicialmente, o Governo Federal pretendia pagar o auxílio para 900 mil caminhoneiros, mas somente 190 mil devem receber os valores inicialmente.

Isso se deve por estarem com alguma restrição, como a situação do RNTRC na ANTT ou mesmo problemas com o CPF ou na CNH. Além disso, foram negados benefícios para caminhoneiros que já recebem valores da Previdência Social, como pensão por invalidez.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário