Mais Notícias

Caminhões começam a ser retirados do Centro

Publicado pela ABTLP

caminhoes no centroA partir de amanhã, dia 23, começa a fiscalização do cumprimento da lei que disciplina a circulação de veículos pesados – carga e descarga – no perímetro urbano de Cuiabá, em especial na área central.

Aprovada em setembro de 2011, a lei(5.463/11) que proíbe o tráfego de caminhões, carretas e outros veículos pesados dentro da cidade entre as 6 e 20 horas jamais foi cumprida na capital.

Circulando livremente por ruas e avenidas de tráfego intenso como Tenente Coronel Duarte (Prainha), Getúlio Vargas, Beira Rio e Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), além de acidentes, causam uma série de transtornos, como o provocado ontem a tarde pela carreta Bitrem, que quebrou na subida do “Morro da Luz”(Prainha) e bloqueou o tráfego por quase quatro horas.

O diretor de Trânsito da SMTU, Rogério Taques, informou que pelas próximas duas semanas os caminhões e carretas localizados na área central serão escoltados por veículos da fiscalização até vias fora da área restrita.

Nesse período, também haverá distribuição de materiais informativos sobre a legislação. Depois desse prazo, alertou, os fiscais vão começar a aplicar multas. Os caminhoneiros que chegam ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e se aproximam de Cuiabá vindo de cidades como Campo Verde e Chapada dos Guimarães, são informados por placas informativas sobre o limite de carga na área urbana.

Fonte: 22/1/2013 – Diário de Cuiabá

Deixe um comentário