Informativos ABTLP Mais Notícias

ANTT recebe VLI Logística para debater ações previstas nas malhas ferroviárias

Publicado pela ABTLP

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, nesta terça-feira (14/3), representantes da VLI Logística para uma reunião de alinhamento estratégico das ações e dos projetos da concessionária para 2023. A empresa é responsável pela operação na Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), a maior do Brasil e principal eixo de integração entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além disso, a VLI também é responsável pela concessão do trecho da Ferrovia Norte Sul (FNS) que fica entre Açailândia (MA) e Porto Nacional (MA) no Corredor Centro-Norte.

Na reunião, foram apresentados os resultados dos últimos anos de atuação da VLI e os investimentos e metas da empresa nas concessões das malhas ferroviárias da FCA e FNS, que juntas somam mais de 8 mil km de trilhos. Atualmente, a empresa opera com mais de 800 locomotivas e 24 mil vagões. Além disso, também foram abordados outros temas como cronograma de obras, o andamento das discussões sobre operações acessórias e renovação antecipada da concessão da Ferrovia Centro-Atlântica.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, enfatizou a importância desse tipo de encontro entre concessionária e órgão regulador. “A parceria e as reuniões periódicas são fundamentais para o bom andamento dos contratos e o atendimento às necessidades dos usuários”, destacou Vitale.

Fonte: ANTT

Deixe um comentário