Informativos ABTLP

ANTT FISCALIZA TRANSPORTE INTERNACIONAL DE PRODUTOS PERIGOSOS EM FOZ DO IGUAÇU (PR)

Publicado pela ABTLP

Informativo ABTLP

ANTT FISCALIZA TRANSPORTE INTERNACIONAL DE PRODUTOS PERIGOSOS EM FOZ DO IGUAÇU (PR)

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, entre 25 e 29 de agosto, no Porto Seco da cidade de Foz do Iguaçu (PR), uma operação com foco no transporte internacional de produtos perigosos. Denominada “Operação Peligro I”, a ação contou com a participação de fiscais da ANTT das Unidades Regionais do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.

Durante a operação, foram fiscalizados 98 veículos e emitidos 204 autos de infração. Houve transbordo da mercadoria em casos de constatada irregularidade não sanável e transporte de produtos perigosos juntamente com material para consumo humano.

Durante as abordagens das equipes, os motoristas receberam orientação e informação sobre os riscos do transporte de produtos perigosos, em especial, se realizado de forma inadequada. Os principais itens observados durante as ações de fiscalização são equipamentos para as situações de emergência, equipamento de proteção individual (EPI’s), sinalização do veículo de acordo com o produto perigoso transportado, condições de segurança do veículo, além de toda a documentação e autorização que este tipo de transporte exige.

A fiscalização da ANTT atua continuamente no combate ao transporte irregular de produtos perigosos e orientação aos condutores e empresas para o devido cumprimento da legislação vigente, preservando a segurança viária e o meio ambiente.

Mais informações aqui.

Fonte: Ascom / ANTT