Informativos ABTLP

ANTT COMEMOROU SEUS 17 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

Publicado pela ABTLP

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) completou, no dia 18/02, 17 anos de funcionamento e, para comemorar a data, a Agência realizou sua 1 ª Convenção Anual, a fim de mostrar os principais produtos entregues em 2018. O evento foi acompanhado por cerca de 300 (pessoas), entre servidores e colaboradores, e teve como objetivo a valorização das equipes da Agência, responsáveis pelos resultados apresentados.

Foram apresentados mais de 100 produtos entregues em 2018 pelos setores da Agência, entre área fim e área meio, dentre os quais podemos destacar a criação da Rede de Articulação das Agências Reguladoras (Radar), que estabelece uma troca permanente de ideias e experiências entre as agências reguladoras a fim de identificar e fomentar as melhores práticas para temas de interesse comum das Agências.

Outro projeto que mereceu destaque foi a criação do Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO), que vai transformar a forma como a ANTT monitora as operações de transporte. O centro possibilitará uma visão estratégica de todo o transporte rodoviário e ferroviário federal, compreendendo a integração de informações e processos, de forma eficiente, com vistas a expandir e aprimorar as condições da infraestrutura do país, monitorando as rodovias, o transporte de passageiros e o transporte de cargas.

Outro destaque foi a subconcessão da Ferrovia Norte-Sul (FNS), primeiro leilão de ferrovias realizado pela ANTT. O certame, que ocorrerá no final do mês de março, concederá à iniciativa privada 1.537 quilômetros e tem um investimento previsto de 2,7 bi. Saiba mais aqui.

Para saber quais foram os produtos apresentados hoje, clique aqui e assista ao vídeo no Canal ANTT no YouTube.

Fonte: ASCOM / ANTT

Deixe um comentário