Área governamental Informativos ABTLP

ANP notifica Petrobras e BR Distribuidora em investigação sobre gasolina de aviação

Publicado pela ABTLP

A ANP notificou ontem (4/2) a Petrobras e na quarta (3/2) a BR Distribuidora, dentro do processo investigativo conduzido pela Agência, a prestar, em 48 horas, informações detalhadas sobre a gasolina de aviação (GAV) fora dos padrões de especificação produzida em janeiro na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, São Paulo. Segundo a Petrobras, foram comercializados pouco mais de dois mil metros cúbicos desse produto.

Além das informações já prestadas à ANP, a Petrobras será notificada hoje (5/2) a fornecer dados adicionais de movimentação e de qualidade do volume de GAV fora da especificação comercializado pela Refinaria de Cubatão. Técnicos da ANP, que estão na refinaria desde 3/2 para investigar o ocorrido, já coletaram amostras do combustível para análise em laboratório. A Refinaria Presidente Bernardes é a única a produzir gasolina de aviação no Brasil.

A ANP está atuando junto a todos os agentes econômicos que operam no suprimento da GAV para garantir o abastecimento e a segurança na utilização do produto.

Fonte: ANP

Deixe um comentário