Área governamental Informativos ABTLP

Acre se torna a 16ª unidade da Federação a aderir ao plano nacional para reduzir mortes no trânsito

Publicado pela ABTLP

Com assinatura ao Pnatrans, estado se compromete a atingir as metas visando reduzir óbitos e lesões decorridos de acidentes de trânsito até 2028

O Acre se tornou nesta terça-feira (26) a 16ª unidade da Federação a aderir ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). A iniciativa do Governo Federal, desenvolvida pelo Ministério da Infraestrutura, reúne 160 ações prioritárias que estimulam a redução em 50% no total de mortes e lesões decorrentes de ocorrências no trânsito até 2028.

Até o momento, Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte já aderiram ao Pnatrans. Entidades representativas também demonstraram apoio à iniciativa, como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

“Precisamos contar com a atuação conjunta de diversas instituições, seja da União, estados ou municípios, para que essas as ações do Pnatrans sejam implantadas em cada unidade da federação. Com os órgãos de trânsito e os relacionados à saúde, educação e segurança pública agindo conjuntamente, alcançaremos o objetivo do plano, que é salvar vidas”, destacou o secretário nacional de Tânsito, Frederico Carneiro.

A adesão do Acre foi formalizada com a assinatura do termo de compromisso por Carneiro, pela presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), Taynara Martins, e os representantes dos demais órgãos que compõem o sistema de trânsito no Acre.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Deixe um comentário