Notícias em Destaque

ABTLP realizou evento sobre o Uso de Tecnologia como Prevenção de Acidentes no Transporte de Produtos Perigosos em live

Publicado pela ABTLP

A ABTLP realizou na última semana, o evento sobre o Uso de Tecnologia como Prevenção de Acidentes no Transporte de Produtos Perigosos, pelo canal no YouTube da entidade, que trouxe assuntos de extrema importância para o transporte rodoviário de cargas, no segmento de produtos perigosos, e contou com a presença de convidados especiais.

A head de gestão estratégica, finanças e pessoas pela TransJordano, Joyce Bessa, realizou a moderação da palestra da advogada do SINDICAMP, Dra. Lisa Helena Arcaro, a qual falou sobre segurança jurídica no uso das câmeras.

“Os meios tecnológicos estão caminhando junto com o judiciário e podemos ver que eles estão sendo bem aceitos. A jurisprudência de uma forma geral tem trazido resultados positivos ao uso das câmeras”, afirma Lisa.

O evento contou também com a moderação do diretor Químico e Petroquímico da ABTLP, David Pedalini, na palestra do Engenheiro Mecânico, Rubem Penteado de Melo, que apresentou sobre o rotograma inteligente e a nova ferramenta conhecida como ANJO.

Rubem acrescenta que o dispositivo oferece novas funcionalidades e sua origem foi baseada na prevenção de acidentes (Safety), juntamente com um hardware que possui uma alta taxa leitura, “Esse novo software faz uma escaneamento científico das rodovias, medindo o raio e a inclinação das curvas, se baseando no tipo de caminhão e enviando alertas ao motorista e ao gestor no escritório, para que haja a redução de velocidade.”

Na oportunidade os convidados responderam algumas perguntas que foram realizadas por associados e não associados da ABTLP, via chat da live.

No fim do evento, José Maria Gomes, presidente da ABTP, agradeceu a todos os participantes e associados que estiveram no evento, e reforçou que, “a entidade está constantemente buscando defender os interesses de seus associados e trazer inovações para o transporte de produtos perigosos.”

Assista a live no canal do Youtube da ABTLP: https://youtu.be/BBq2VkycmIc

Deixe um comentário