Notícias em Destaque

ABTLP PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE OS 80 ANOS DO SETCESP

Publicado pela ABTLP

Nesta terça-feira (11) aconteceu em São Paulo, o almoço de lançamento do livro “SETCESP – 80 Anos Transportando o Futuro”, com a presença do autor da obra, o renomado escritor Ignácio de Loyola Brandão. O Presidente da ABTLP Sr. José Maria Gomes também esteve no evento representando a Entidade e seus Associados.

(Tayguara Helou; José Maria Gomes; Ignácio de Loyola Brandão)

Fruto de mapeamento, identificação e análise de diversos documentos que integram o acervo e história do SETCESP, o livro faz um recorte completo sobre a história do sindicato, desde sua inauguração na década de trinta até os dias atuais, contando, por meio de relatos de personagens importantes do segmento, as passagens mais emocionantes da entidade e do transporte rodoviário de cargas brasileiro, conforme explica o autor da obra: “Ao longo de 80 anos o SETCESP vivi batalhas em cima de pautas que ainda residem no Congresso Nacional. Até por isso, esse livro tem um esforço e uma alma que busquei colocar em cada página dessa obra”.

Ignácio de Loyola Brandão também comentou sobre a experiência de escrever sobre o setor de transportes de carga: “A minha relação com caminhão é uma das minhas grandes lembranças da minha infância, quando eu pegava a ‘rabeira’ de caminhão em Araraquara. Com certeza vou colocar esse livro na minha bibliografia. Valeu a pena escrever essa história”.

Para o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, o lançamento do livro vai contribuir para que o transporte de cargas seja mais valorizado: “Estamos há oito décadas lutando por esse setor e, nesse sentido, o livro vai impor um quadro completo das nossas batalhas, especialmente porque conseguimos criar um livro à altura da nossa entidade, a começar pela capa que ilustra artisticamente a fachada do Palácio dos Transportes, sede do SETCESP”, concluiu.

Deixe um comentário