Informativos ABTLP

II FORUM NACIONAL PELA COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA QUÍMICA

Publicado pela ABTLP

No dia 25/09, na cidade de Porto Alegre ocorreu o “II FORUM NACIONAL PELA COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA QUÍMICA”. O evento contou com a presença de autoridades do setor público e representantes de diversas classes ligadas à indústria química, sendo que a ABTLP esteve representada pelo Sr. Diogo Stefani Guindani, da empresa Henrique Stefani Transporte e Logística Ltda.

A abertura do evento ficou a cargo do prefeito de Porto Alegre, Sr. Nelson Marchezan, que falou sobre a importância do fórum diante da representatividade da indústria química no país.

Os mais diferentes temas foram debatidos ao longo do Forum, dentre eles o cenário da indústria petroquímica no Brasil em comparação com outras economias, a infraestrutura/logística e sua competitividade frente ao mercado mundial e a perda de competitividade da indústria brasileira.

Outra parte do evento foi a entrega ao governo do estado do Rio Grande do Sul, a proposta de transferência das indústrias de terceira geração, hoje localizadas em diversos pontos do estado e prospecção de novas empresas, para dentro da área do polo petroquímico, otimizando assim a gestão, como tratamento de resíduos, transporte, licenciamento e estrutura.

No final, os políticos que compõe a comissão executiva do FPQuímica, firmam o compromisso de buscar o entendimento com o governo federal, para alavancar as melhorias propostas pela frente e aprovadas pela indústria química, via Abiquim.


Diogo Stefani Guindani (Henrique Stefani Transporte e Logística Ltda), Nélson Marchezan Jr. (Prefeito de Porto Alegre), Deputado João Paulo Papa, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli (Secretário de Estado da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos)


Deputado. Jerônimo Goergen, Deputado Milton Monti, Deputado Afonso Motta, Deputado João Paulo Papa